TAG: 20 Músicas

Olá, estive a ver o blog da Popuri Fujioka (http://polyrhythmblog.blogspot.pt/) de que gosto bastante e ela fez uma TAG à uns tempos de que eu achei muito gira para fazer, mas com a escola só tive tempo de a postar agora (não me matem por favor...)
Esta TAG é sobre músicas e vai essencialmente para me conhecerem um pouco melhor (ou para pensarem que eu saí do manicómio) ;)

Perguntas:

1. Música favorita

(Demi Lovato - This is me)



Esta música é uma das minhas favoritas, porque a letra é muito bonita e parece foi escrita a pensar em mim. Fala essencialmente de deixar de nos esconder, de deixar de ter medo, de seguirmos os nossos sonhos e de libertar o nosso verdadeiro eu. E é por isso que eu adoro esta música. É da banda sonora do “Camp Rock” e é cantada pela Demi Lovato.

2. Música que odeias

Qualquer uma do Portugal em Festa ou Somos Portugal, salvo raras, mas mesmo raras excepções. Peço desculpa, mas já não há paciência para ouvir tantas e tantas vezes as mesmas músicas e as mesmas terras e o facto de em 5 em 5 minutos estarem a convidar a ligar para ganharmos o tal prémio também não ajuda.

3.Música que te põe triste

(Taylor Swift – Everything Has Changed ft. Ed. Sheeran)


Esta música lembra-me um rapaz. E é só. Não há aquela love story. Porque nunca chegou a haver nada. Porque não havia nada a fazer. Porque era impossível. Mas continuo a lembro dele instaneamente, assim que oiço esta música.

4. Música que te lembra alguém

(Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars)


A música anterior bem poderia estar neste campo, mas achei uma bastante mais divertida. Esta música lembra-me o meu querido maninho, só mesmo porque nós temos uma piada bastante parva com esta música. É mesmo a desatar à gargalhada.

5. Música que te deixe feliz

 (The Script – Hall of fame ft.Will.i.am.)


Eu adoro esta música, porque incentiva-nos a sermos o que quisermos, a sermos melhores, a seguir os nossos sonhos. A sermos alguém de quem nos possamos orgulhar. E é isso que nós precisamos. De inspiração. De força para aguentar tudo isto. Porque os dias não são todos maus. Porque nós teremos o final feliz a que temos direito. Porque um dia estaremos no Hall of Fame.

6. Música que me faz lembrar um momento específico

(Maroon 5 - Move like Jagger)


Esta história é capaz de ser muito longa mas é sobre a odisseia de um dos tratamentos mais dolorosos de sempre... Há dois Rock in Rio atrás, eu andava na acupuntura. E para resumir, foi o dinheiro mias mal gasto da minha vida. Tudo porque tinha de fazer um tratamento que não era só agulhas. Ainda tinha de queimar com um incenso, em determinados pontos da pele, uma coisa chamada moxa (não é aquilo que estão a pensar), mas que até hoje não sei o que é... E numa bela noite lá estava eu a fazer o meu tratamento como estivesse a ser queimada e vejo na tv os Maroon 5 a cantar a música do momento. Assim, nem fiquei melhor nem fui ver os Maroon 5 ao Rock in Rio. Enfim. Pode ser que este ano tenha mais sorte.....

7. Música cuja letra saibas perfeitamente

(Frozen – Let it go)


Esta é fácil. Let it go! Let it go! Até sei em espanhol. Libre soy! Libre soy.
Uma das razões de eu gostar tanto desta música, é porque eu sou um pouco como a Elsa. Preciso de largar certas coisas e certos lugares para esquecer o passado. E tenho de me libertar destas amarras que a vida me deu e lutar por o que me faz feliz.
8. Música que te faça querer logo dançar
(Ellie Goulding – Burn)

É imediato. Assim que oiço esta música começo logo a dançar. O grande problema é que eu não sei dançar. Então, instaneamente ponho-me a fazer figuras tristes à frente de toda a gente...
9. Música que te ajude a dormir
Sinceramente, não tenho. Talvez aquelas músicas todas zen ou os sons do mar...
10. Música que amas em segredo
(Shawn Mendes – Stitches)

Não é que goste em segredo, mas apenas porque só agora é que comecei a ouvir as músicas dele.
11.Música que adoravas e agora odeias
(Anselmo Ralph - Não me toca)
Não é questão de não gostar, estou é bocadinho farta de kizomba.
12. Música do teu álbum favorito
Não tenho um álbum favorito. São tantos, mas mesmo tantos!!!
13. Música que saibas tocar com um instrumento
Como muita gente da minha geração, o único instrumento que sei tocar (e mal) é a flauta. Por isso a única música que sei é a do Titanic.
14. Música que cantaste em público ou que gostavas de cantar em público.
Cantar??? Só mesmo no chuveiro.
15. Música que gostas de ouvir para conduzir
(The Proclaimers – 500 miles)
Esta música é parva. Mesmo muito parva. Mas resulta de um pacto que eu fiz com o meu maninho. Desde que eu vi um episódio do How I Met Your Mother, que tinha esta música, eu disse que a primeira música que iria ouvir no meu carrinho seria esta. Por isso quando eu tiver carta, lá vou eu parecer uma maluquinha a conduzir...


16. Música da tua infância
Isto é parvo. Ninguém se lembra disto, mas eu lembro-me. Antes dos clássicos filmes da Disney, eu já via uns desenhos animados chamados Teletubbies. Já não me lembro bem da história. Mas sei que eram 4. Um azul, um amarelo, um vermelho e um verde. Só sei que eu passava horas e horas a vê-los. Eram os meus super-heróis de infância. (Pudim tubbie forever!!!) xD
17. Música que ninguém estaria à espera que gostasses
(Ellie Goulding – Love like you do)
Ninguém estava mesmo á espera que eu gostasse desta música. E por isso toda a gente ficou chocada quando eu quis ver o filme. Aquele das 50 Sombras de Grey… Cujo protagonista aparece na minha série preferida…. Portanto não percebo o choque.... ;)
18. Música que queres que toque no dia do teu casamento
(Maroon 5 – Sugar)
Adoro esta música. É daquelas que tem de estar na playlist do meu casamento. E quem sabe, pode ser que consiga que eles venham tocar ao meu casamento...
19. Música que queres que toque no teu funeral
Não sei. Não quero saber. E tenciono matar quem saiba... Na verdade, nunca pensei muito nisso. Nem mesmo quando estive nos cuidados intensivos... Portanto, não sei.
20. Música que estás a ouvir agora mesmo
(Flashlight da Jessie J)
Sou super viciada nesta música. E depois de ver o último filme do Pitch Perfect ainda fiquei pior... Adoro aquela parte: “I’m stuck in a darkness, but you are my flashlight.” Uau. Isto aplica-se a tanta coisa na minha vida, incluindo vocês... Porque vocês são a minha flashlight. (Que coisa tão lamechas xD)
E pronto. Esta sou eu. Maluca e lamechas. Já não há nada a fazer. Por isso só me resta escrever: Beijinhos!!!!
P.S. Quem quiser fazer esta TAG está à vontade!

Comentários

  1. ahaha este post está mesmo fixe, algumas músicas não conheço mas outras são mt fixes!
    e por acaso nunca me tinha lembrado daquela de conduzir, mas agora que pensei, visto que adoro himym vou ter que experimentar xD
    beijinhos, Noelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa
      A música para conduzir é das melhores... Vai ser lindo quando eu tirar a carta.... xD
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Temos gostos muito parecidos! A maior parte das músicas que falaste gosto imenso, então da última nem vou comentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro MESMO a última música. Tou mesmo viciada. E já perdi a conta as vezes que já vi aquele filme. O pior é que já convenci o meu irmão a ver o filme também.... Portanto cá em casa é só flashlight para lá, flashlight para cá!!!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

Top 5 de disfarces de grupo