Touradas - A minha opinião (apenas isso)

Está aberta a tourada neste blog.

Vou ser sincera. Eu moro numa terra em que dizer mal das touradas é como insultar o treinador de futebol do Benfica ou do Sporting ou do Porto. Portanto, eu sei que este tema é bastante difícil de ser tratado aqui, mas perdoem-me tudo o que eu vou escrever a seguir, mas é só a minha opinião.
Apesar de morar na terrinha das touradas, em cada festa é um pretexto para fazer uma largada de touros, que por vezes acaba tão mal para o animal como para o sujeito que já bebeu uns copitos, eu não gosto de touradas. Ponto. Parece estranho, mas é assim. Eu daqueles casos em que o ambiente não me define, como se costuma dizer em Psicologia. No entanto, respeito. Porque é divertimento que mais de metade da minha família gosta. É como ir à bola, ver um clube qualquer disputar uma bola durante 90 minutos com 22 pessoas a correr a atrás dela.
No entanto, não consigo entender como é que há pessoas que querem acabar com as touradas. Tá bem, o touro fica a sofrer e blá, blá, blá. Mas pessoal, (Agora é a parte em os vegetarianos desatam a fugir) no restaurante, quando vamos comer o belo do hamburger, pensam que o bicho não sofreu???? Teve provavelmente o mesmo sentimento que os condenados ao corredor da morte têm. Eu sei que é uma crueldade, mas a população humana tem de se alimentar. E nem toda a gente tem a força necessária para ser vegetariana. Falo por mim própria, que gostava, a sério que gostava de me tornar vegetariana. Mas não consigo. Quem me tira um bife com batatas fritas, tira-me tudo.
Quanto à exploração de animais para divertimento da espécie humana, ao contrário do que muita gente pensa, não é só nas touradas que os animais são usados para nós, humanos, passarmos uma bela tarde a olhar para eles....
Temos o Zoomarine, em que os golfinhos felizes da vida estão na sua Disneyland. O zoo, em que sim, eles estão presos. Ok. Mas é a única maneira de uma criança poder ver um leopardo ou uma girafa, sem ter de viajar até Africa e ficar escondida atrás de um vidro de um carro. Por esta razão, não percebo porque é que querem acabar com os circos com animais. Ninguém vai a um circo para ver palhaços (para isso vejo os filmes do Batman). As pessoas vão aos circos para ver os animais a fazer coisas impossíveis que nunca fariam no seu habitat. E por último, mas não menos importante. Gostava de ver os defensores dos animais, impedirem o Benfica de terem a famosa águia Vitória. Ia ser bonito...... Começava a III Guerra Mundial em menos de um segundo..... E para quê?? Aquela águia deve ter uma vida melhor do que muitos humanos.
Resumindo, as touradas são divertimento para quem gosta, mas quem não gosta, como diz o outro: Se estás mal, muda-te. Agora mudar os portugueses, isso, sim é que é a verdadeira missão impossível.
Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo