Comer orar sonhar

Como sabem, eu estou a tirar Dietética e Nutrição. Adoro este curso, porque serve para além de tratarmos e cuidarmos a alimentação dos nossos pacientes, também serve para melhorarmos a nossa própria alimentação. E temos urgentemente de cuidar da nossa alimentação. E não estou a falar que temos de fazer isso, só nesta altura, em que queremos ter um corpinho de Victoria’s Secret. Não. A alimentação saudável é muito do que isso. É cuidarmos da nossa saúde, porque com o plano alimentar certo podemos prevenir várias doenças. É cuidar do nosso corpo, já que é o único que temos....
Por isso vou apresentar neste cantinho do blog, uma espécie de ficha técnica sobre um determinado alimento com a composição nutricional, as malfadadas calorias e que quantidade devemos ingerir por dia.

Não há cá dietas prá ninguém!! Aliás, vocês nem deviam acreditar naquelas dietas milagrosas que prometem “encolher a barriga e perder 5 kilos numa semana”. Resulta. Perdem peso, mas em vez de perderem gordura, perdem água, massa muscular e os nutrientes necessários ao vosso corpo. Por isso, não. Não resultam verdadeiramente!!!! É tudo mentira!!!
Se quiserem mesmo perder peso (ou engordar), com cabeça, corpo e membros aconselho-vos a procurar uma nutricionista/dietista. Cada caso é um caso e cada corpo tem os seus problemas. O que pode servir para a atriz XPTO, que é toda fit,  pode não servir para vocês. Não acreditem em soluções milagrosas, porque por vezes o barato sai caro e quem sai prejudicadas são vocês.
Agora vou inaugurar este post com o alimento mais apetecido por todos os terrestres. (desconfio que até os E.T. da Área 51 já são viciados nisto....)

O Chocolate


Bem, o nosso amigo chocolate é um alimento altamente nutritivo, pois contém vitaminas, sais minerais, proteínas, gorduras e hidratos de carbono. As proporções variam de acordo com o produto escolhido, isto é, se possui mais ou menos pasta de cacau, leite, frutos secos, recheio, etc.
E não. Não pertence á roda dos alimentos. Mas não é por isso que não se deve comer um chocolatito.... Eu explico. A roda dos alimentos contém todos os alimentos que se deve consumir de modo a ter uma alimentação saudável. E o nosso amigo por ser considerado um produto rico em açúcar, ficou de fora da roda dos alimentos.

No entanto, sabemos que o mundo não é perfeito. E por vezes, há um dia em que a dieta é esquecida... Por isso, a dose diária recomendada não deve exceder os 50 gramas, sendo o recomendado 40 gramas, uma vez que, por exemplo, 100 gramas de chocolate negro equivalem a cerca de 546 calorias e a dose diária fica pelas 270 calorias. Mas se em causa estiver o chocolate de leite ou branco, que são mais calóricos, a dose recomendada é, no máximo de 20 gramas por dia. Resumindo, são aproximadamente 4 quadradinhos por dia.

Para quem ainda não ficou convencida, o chocolate tem várias vantagens como reduzir o stress, o mau colesterol e o efeito dos cigarros.

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo