Incêndios e justiça

Todos os anos é a mesma coisa. Todos os anos há sempre uma floresta, em Portugal, que passa à história. Ou melhor, passa a cinzas. Não percebo. Juro que não percebo. Com tanto avisos e cuidados para esta altura e ainda há incêndios. Incêndios, esses que destroem património que precisou de décadas ou até mesmo séculos para crescer.
O único sítio que nunca arde, aconteça o que acontecer, é o sítio onde os jornalistas fazem a reportagem......
Claro, que há sempre uns incêndios que começam de noite..... É..... Devem ser os raios fulminantes da lua, que nem precisa de estar cheia, a incidir nas árvores e nas pedras.... Estou a ser suficientemente sarcástica???? Como, neste mundo há malucos para tudo, resolvem atear fogos no meio da noite. Só dá vontade de agarrar nesses incendiários maníacos e atear-lhos fogo. Mas isso é ilegal.

Eis a razão nº15, e a principal, de eu não ir para Direito. Não consigo ser advogada de criminosos. Porque eu não me contento com uma simples multa ou uma pena suspensa. Não. Se for realmente provado que aquela pessoa cometeu aquele crime, ela merece provar do mesmo veneno.
Porque sejamos sinceras, a justiça em Portugal está looonge de ser perfeita. Se poderia estar pior, poderia. Mas também poderia estar bem melhor.
Bem vistas as coisas, ainda bem que não fui para Direito. Também para isso era preciso eu estar.... direita.... Piada seca, I Know, I know....
Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo