A história da minha vida contada, pela milésima vez, aos professores......

Estas primeiras semanas do semestre andei, basicamente a contar a história da minha vida aos meus professores. Que é como quem diz, a contar as minhas limitações físicas que resultaram de eu ter sido operada duas vezes à coluna..... Eu detesto ter de contar isto. Não só porque é uma coisa minha. Muito pessoal. Mas porque também tenho vergonha. Os meus amigos sabem a história, ou melhor sabem metade dela. Porque a outra parte, eu morro de vergonha de contar a eles e até aqui, no meu blog. É tão estranho, eu sei. Devia de perder esta vergonha, porque eu não tive culpa do que aconteceu. Não nasci, assim, é certo. Mas a culpa não foi minha. Simplesmente aconteceu.

Mas curiosamente, acho que os meus professores entenderam o meu problema. Coisa que nunca aconteceu na minha antiga escola, que sabiam perfeitamente o que se estava a passar comigo, mas não entendiam. Era ignorantes. Ok. Eu percebo que um professor de Matemática não tenha formação em Medicina, mas se eu estivesse no lugar deles, ia ao famoso google e pesquisava sobre a patologia que a minha aluna tinha. Podia não a conseguir ajudar fisicamente, mas pelo menos ficava um bocadinho mais inteligente, com mais cultura. E não dizia a ela que precisava de trabalhar mais, em plena recuperação de uma operação. Desculpem-me, mas naquela altura eu estava mais interessada em recuperar do que fazer equações trigonométricas.... E assim, acabei por não fazer nem uma coisa, nem outra.....

Acho que no fundo, até é bom eu estar num curso relacionado com a saúde. Porque com isso, os professores entendem melhor as patologias de cada aluno. Até porque eu tenho professores que são médicos..... E sejamos sinceras, se eles não entenderem, ninguém entende.....

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo