Finalmente a espera acabou - Os Descendentes 2 chegaram a Portugal

Este fim de semana estreou (finalmente) em Portugal, o novo filme da sequela que conta a história das aventuras dos filhos dos vilões de todos os contos de fadas da nossa infância. Pois é!! Depois de uma espera de 2 anos!!!  2 anos!!!!!! Os Descendentes estão de volta, para o segundo filme, e com isso de volta à ilha dos perdidos….




Não se preocupem, não vou desatar a escrever spoilers…. Até porque não é por isso que eu estou a escrever sobre este filme. Sim. O filme está espetacular. Parece um verdadeiro High School Musical, afinal o produtor do filme é o mesmo. E o Kenny Ortega ainda não perdeu a magia… A China canta melhor do que muitos cantores que andam para aí… E o final…. Bem…. Não posso dizer…. Têm de ver.
Só não gostei de uma coisa.... É que, enquanto que nós, tugas, vimos o filme este fim de semana, os americanos, viram o mesmo exato filme, no dia 21 de julho. Já para não falar que os nossos amigos brasileiros do outro lado do oceano Atlântico, viram o filme no dia 20 de agosto. Eu não quero começar uma guerra nuclear, mas caramba!!! TANTO TEMPO??! Só para dobrar as vozes das personagens?? A sério???
No meu tempo, nos bons velhos tempos, as personagens do High School Musical e do Camp Rock não tinham as vozes dobradas, e não precisávamos!!!!! Não fazia sentido falarem em português e depois começarem a cantar em Inglês!!! E digo vos mais. Aprendi muitas palavras em Inglês graças aos filmes do Disney Channel. Porque já basta ver o Entrelaçados e o Frozen com as vozes em português (mentira, vi o Frozen todinho em Inglês e ficou bem melhor assim!!!!), agora também os filmes do Disney Channel????
Acho que a culpa disso foi as Violettas e as Lunas que por lá andam. Entendo. É tudo uma questão de marketing. As miúdas que vêm a Luna, provavelmente ainda não conseguem ler bem as legendas. Se calhar é isso. Eu vi o High School Musical quando tinha 11 anos. Já tinha 6 anos de leituras obrigatórias em Português….
Mas sendo assim, este problema tem uma solução: Façam as estreias dos filmes de forma justa. Todos os países estreiam no mesmo dia, ao mesmo tempo, para evitar que as pessoas se transformem nas versões da Uma e do Harry da vida real. (até porque foi isso que eu fiz).
Porque afinal de contas, não há pessoas de primeira e pessoas de segunda. Somos todos habitantes do mesmo planeta, por isso devemos ter os mesmos direitos, quer vivamos de um lado ou de outro do oceano.

Quem concorda comigo???
Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo