Dia mundial dos bichos *-*

Hoje é um dia muito importante. E não, não é por ser dia de eleições...
Para quem não sabe, hoje é o dia mundial do animal. E para quem tem 2 cães e um gatinho, como eu, é perfeitamente natural que adore animais. Até porque, eu só não sigo para veterinária porque aí teria de operar cães e gatos (e eu e as operações não nos damos bem...), além de ter de trabalhar com cobras, no sentido real da palavra...

Mas o que realmente importa não é gostar ou não de animais, mas sim respeitá-los e não tratarem os animais como uma peça de roupa que quando já não serve é abandonada. Este flagelo acontece principalmente no Verão, quando as famílias vão de férias e como não podem levar o Bobi e o Tareco (nomes fictícios) para o hotel, têm a bela solução de abandonarem os seus animais de estimação.

Isto deixa-me profundamente triste, até porque eu sei que estas situações acontecem. Pois um dos meus cães que tenho foi abandonado à minha porta, ainda bebé, e eu encontrei-lhe e dei-lhe uma casa. Mais do que isso, dei-lhe um lar onde vive feliz. É impressionante. Basta tão pouca coisa para um animal viver feliz. 

Por isso sonho com o dia que a sociedade evolua e passe a aceitar os animais como nossos melhores amigos e que tudo o que querem é serem amados, tal como nós...

Comentários

  1. Dá-me um aperto no peito sempre que vejo um animal abandonado. No outro dia encontrei um e ainda tentei convencer a minha mãe a levá-lo para casa. Sem sucesso.
    Concordo com tudo o que disseste miúda!
    Convido-te a conhecer o meu blogue: Saturn's Mermaid
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por concordares comigo e também partilho a tua opinião. Dá vontade de ficar com todos, mas por vezes, não temos espaço suficiente para eles ficarem à vontade.
      Já visitei o teu blog e gostei muito.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo