The scientist girl

Esta é uma nova rubrica, onde eu vou mostrar a parte divertida da ciência, (sim, isso existe!!!!)
Eu sei que pode ser difícil de acreditar, mas a ciência é divertida e é o que muda o mundo. Pois é graças a ela, que temos telemóveis, computadores e até a simples, mas mesmo muito importante: electricidade. Por isso não se preocupem, pois aqui só trago as curiosidades científicas mais estranhas e divertidas, para explicar o que acontece, no nosso planeta especial.
* O céu da Terra é azul porque as moléculas de azoto e de oxigénio, que formam a maior parte da atmosfera, filtram a componente azul da luz solar. Já em Marte, o céu é cor-de-rosa, em Urano é verde, em Vénus é amarelo-laranja, em Júpiter é preto e não se vêem estrelas, e em Plutão é negro, mas estrelado.

* Da Terra vê-se sempre a mesma face da Lua. A face oculta nunca está visível porque o seu movimento de rotação (rotação em torno do seu eixo) tem exactamente a mesma duração do seu movimento de translação (em torno da Terra), que é de vinte e sete dias e oito horas.

* Um espirro pode atingir uma velocidade alucinante - até 160 km por hora.

* A terra gira a 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.
Beijinhos

Comentários

  1. adoreiiii! so tenho uma pequena correcção: as moleculas da atmosfera não filtram, mas sim difundem o comprimento de onda azul. :)

    beijinhos :)
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. E obrigado por teres gostado. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei ;) Outra parte divertida da ciência vejo eu quase todos os dias num programa do National Geographic, a "Ciência da Estupidez", faz-me rir imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vejo. É mesmo hilariante!! :)
      Só tenho pena de na escola, não podermos ver mais esta parte divertida da ciência, por estarmos sempre a pensar nos exames... (pelo menos, no meu caso é assim...)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo