As minhas séries - parte 1

Agora vou mostrar-vos quais são as minhas séries favoritas. Por isso juntem-se ao lado negro...

Como eu gosto de muitas séries, vou dividi-las em vários posts para não ficar muito grande. Ainda assim, este post é um bocado extenso, mas acho que vão gostar... Já queria ter escrito este post à muito mais tempo, mas o tempo corre mais depressa do que eu. Mas já vamos voltar às corridas... Agora vou começar pela minha série favorita.

Once Upon a time ou Era uma vez


Esta série é mesmo a minha cara, pois é perfeita para viciadas em Disney (como eu).

A série começa com as personagens dos contos de fadas, a Branca de Neve, a Capuchinho Vermelho, a Bela e o Monstro, a Cinderela, por aí adiante, sem os típicos finais felizes, uma vez, que a Rainha Má criou uma maldição. Maldição, essa tão poderosa, que é capaz de enviar todas as pessoas do mundo encantado para Storybrook, uma pequena cidade no Maine. Mas o problema, é que devido à maldição, as personagens não se lembram de nada, à excepção da própria Rainha Má. A Branca de Neve agora é uma professora primária chamada Mary e o Príncipe Encantado está em coma, preso a uma cama de hospital.

Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos personagens dos contos de fadas, a Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan , a filha da Branca, é enviada para o nosso mundo, onde é criada como órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela acaba grávida aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adopção.

Ironia das ironias, o filho da Emma, Henry, é criada pela Rainha Má, que no mundo real é a presidente da cidade de Storybrooke e a mulher mais influente e poderosa da cidade. Mas quando o Henry consegue fugir e contar toda a história para Emma, tudo muda. Apesar da Emma não acreditar nas palavras do filho, quando o leva de volta para sua cidade, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a magia foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.


Ou não...


A minha opinião: Eu gosto desta série, porque mostra também a versão mais adulta dos contos-de-fadas, nem os bons são tão bons, nem os maus são tão maus, porque a vida é assim. E além disso, mostra também uma grande lição da vida: que, apesar do que aconteceu no passado, temos de lutar pelo nosso final feliz, embora que seja uma tarefa nada fácil...

Dá no AXN White (like Snow White ;) ) Esqueci-me de contar que cada temporada é sobre um filme, desde o Peter Pan ao Feiticeiro de oz, passando pelo Frozen, wait what ?, até á Mérida e o Merlin, que vai estrear na nova temporada.

Estas são só algumas das personagens, esperem até ver a Ariel ou a Mérida...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo