Pergunta sem resposta, ou pelo menos não sei a solução...

Porque é que o passado e o futuro parecem-nos sempre melhores, e o presente, sempre pior????

Por alguma razão é sempre assim. Passamos o presente a sonhar com o futuro e a desejar voltar atrás no tempo para desfrutarmos mais uma vez do passado. Porquê, não sei.
Faço parte deste enorme grupo, e sim, gostava de ter uma máquina do tempo para saber se o futuro é mesmo cor de rosa, ou é mais uma daquelas histórias tão cinzentas, que mais parecem uma nuvem de uma tempestade a aproximar-se. Mas acho que nunca vou saber...

No entanto, o passado, pelo menos, parte dele, é sempre como uma nuvem efémera, como um sonho que nunca aconteceu, seja bom ou mau, e do qual não podemos mudar, aconteça o que acontecer. Talvez por isso, é que ficamos com um presente do nosso passado, as nossas memórias, que nos lembram das oportunidades e dos erros que tivemos, para assim podermos aprender com a vida...



Comentários

  1. Tenta viver no presente e apreciá-lo, vais ver que ganha logo outra cor :) .

    R: Acontece-me o mesmo. Experimenta estas dicas, pelo menos para mim funcionam.

    Xiá (myblogtwtme.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  2. É o que eu tento fazer, como toda a gente :) Até porque nós é que fazemos o nosso próprio presente, o nosso próprio destino...

    ResponderEliminar
  3. Já há uns dias que tenho seguido este Blog mas só hoje me resolvi a escrever por aqui. Parabéns pela qualidade da escrita e pelos tópicos apresentados. Quanto à questão Passado Vs Presente Vs Futuro, para termos um bom passado, temos que cuidar 1º do presente, pois só assim o futuro se vai apresentar + sorridente!!! ehehe rimou e tudo ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo