Viagem à minha infância

Ontem, fui a um lugar, que durante muito tempo foi especial para mim e talvez ainda continue a ser...
Sim, fui (re)visitar o meu antigo jardim de infância.
Mas apesar de não ter nada de antigo (está espetacular, até parece que o Querido Mudei a Casa foi lá) senti-me tão velha a olhar para aquilo. Ainda me lembro da sala, das brincadeiras e pensar que já passou tanto tempo, faz-me parecer... bem... idosa, o que é estranho, uma vez que eu não pareço que tenho a idade que tenho. Pareço ser bem mais nova...
Mas tenho saudades daquilo. Era tão feliz com coisas tão simples, que definitivamente não passavam por ter positiva nos testes ou por ter engordado 500 gramas. Era tudo tão diferente.
O tempo passa tão depressa...

Comentários

  1. Nem imaginas como me identifiquei com este post. O meu jardim de infância (e escola do primeiro ciclo) sempre foi muito especial para mim, adoro todos os meus amigos de lá, éramos basicamente uma grande família :) Mas a escola fechou no final deste ano, e não há nada que me pudesse deixar mais triste, porque muitas das pessoas que tornaram a minha infância feliz, estão agora sem emprego, ou a trabalhar num sítio diferente. E eu e os meus amigos nunca mais vamos poder voltar a entrar nas salas, ou voltar à casinha de madeira onde brincávamos, ou ver os sorrisos das crianças, felizes por estarem num sítio tão fantástico e maravilhoso como aquela escola. Isso deixa-me simplesmente devastada, porque foi lá que vivi momentos inesquecíveis e que conheci os meus melhores amigos.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito mau, porque o jardim de infância é aquele edifício que nos lembra sempre a nossa infância. Por isso, é triste. Eu acabei a minha visita a sonhar que um dia vou entrar ali com a minha filha para a matricular lá. E infelizmente já não podes fazer isto. Mas pelo menos tens sempre as memórias de como era, e isso já ninguém te tira.

      Eliminar
    2. Pois, por acaso sempre pensei que um dia ia voltar lá mais crescida... Mas isso já não vai acontecer. É engraçado, porque eu e os meus amigos costumávamos dizer que quando a escola fosse à falência, nós a íamos comprar (construir uma piscina no recreio). Mas na realidade acho que nenhum de nós alguma vez pensou que isso ia acontecer, ou pelo menos que ia
      acontecer tão cedo. Mas tens razão, o tempo que passei lá, já ninguém mo tira. E ainda bem.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Unhas gel do século XXI

TAG: 20 Músicas

Top 5 de disfarces de grupo